Venda seu carro Nossos veículos Consultor online

(15) 99175-4731

Notícias

06/09/2022 - Dicas

Perícia veicular: o que observar antes de adquirir um seminovo e quando fazê-la?

Adquirir um carro seminovo requer atenção e investimento. Além da revisão, também é necessária a perícia veicular para identificar problemas na manutenção do veículo e garantir a segurança do mesmo. Neste serviço, é feita uma avaliação sobre o estado de conservação do seminovo e no que diz respeito à questão legal. Em alguns casos, como a transferência de propriedade do automóvel e para contratação de seguro, a perícia é obrigatória.

O que a perícia veicular inspeciona?

  • Itens de identificação como numeração de vidros;
  • Câmbio;
  • Etiquetas adesivas;
  • Eixos e motor (para comprovar a originalidade do veículo);
  • Numeração de chassi para captar qualquer tipo de adulteração ou problema com o reconhecimento dos números;
  • Pintura (mostra se o veículo foi restaurado após uma batida).

 A pesquisa de procedência também é importante, pois irá examinar se há pendências legais com os órgãos competentes.

 Quando devo fazer a vistoria?

A vistoria é obrigatória na hora de fazer a transferência ou regularização de um veículo e para retirada de licenciamento de carro com mais de 5 anos de fabricação. De acordo com a finalidade da vistoria, ela pode ser classificada como:

  • Vistoria para transferência de veículos;
  • Laudo veicular;
  • Laudo de vistoria;
  • Vistoria em trânsito.

Profissionais capacitados

Escolha um local de confiança e com profissionais capacitados para o serviço. Se necessário, busque referências e ouça os comentários de outros clientes sobre os serviços, para evitar que seja enganado e tenha prejuízos;

  • Antes de o serviço ser realizado, solicite o orçamento. Assim, você saberá exatamente o quanto vai pagar e poderá cobrar caso haja algum problema após o trabalho;
  • Priorize as lojas que já ofereçam o serviço antes da venda. A concessionária Auto 7 Class disponibiliza da vistoria padrão e interna para detalhes estéticos do veículo.

Com mais de 300 veículos em estoque, a Auto 7 Class busca facilitar e simplificar os processos para seus clientes. Todos os veículos da unidade são vistoriados, revisados e possuem 100 dias de garantia para motor e câmbio. O gerente da concessionária, Rodrigo Vendramini, destaca que a disponibilização deste serviço é importante para uma venda tranquila.

"Quando um cliente vai comprar um carro ele não quer ter a preocupação de trocar detalhes como retrovisor, palheta, pneus, fiação fazemos uma revisão geral do veículo, além da vistoria. Com este serviço, o cliente já adquire um carro seminovo e com toda a revisão em dia", explica.

Assine nossa newsletter

Receba todas nossas novidades e ofertas em primeira mão

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.